quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ações de trânsito comemoram o dia do motorista e motociclista em Cacoal



A Secretaria de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, está promovendo palestras em empresas privadas, escolas  e realizando blitzes educativas nas ruas da cidade, em comemoração a Semana do Motorista e Motociclista, que se comemora de 22 a 29 de julho. Segundo a educadora de trânsito Lucen Baine, o trabalho reflete na diminuição dos índices de acidentes. Na manhã desta quarta (29), os agentes de trânsito acompanhados pelas crianças da Guarda-Mirim, foram até a Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade, para realizar uma blitz educativa.
Durante os trabalhos, panfletos e flanelas educativas foram entregues aos motoristas. O agricultor Rozimar Marquarte, de 30 anos, precisa se deslocar da cidade para o campo frequentemente, e usa como meio de transporte uma motocicleta. “Eu acho importante esse tipo de ação, pois faz com que nos lembremos de tudo o que aprendemos quando tiramos a Carteira de Habilitação, pois com o passar do tempo e com a correria, muitas vezes acabamos por não praticar”, disse o agricultor.
A imprensa, Lucen disse que durante as abordagens, as principais recomendações aos motoristas e pilotos é a obrigatoriedade do uso do capacete com jugular fechada, uso do cinto de segurança e respeito à faixa de pedestres.
A Semana do Motorista e Motociclista encerra na quinta-feira (30) em Cacoal, com uma palestra para os alunos da escola municipal Ângela Maria da Mata, das 8h as 10h30, com distribuição de panfletos e flanelas educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário