quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em greve servidores federais realizam movimento unificado nesta quinta em PVH



Na manhã desta quinta-feira 30.07, os servidores federais rondonienses realizaram seu primeiro movimento unificado de greve no Estado. O movimento acontece a partir das 8 horas, na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Palácio do Governo com a participação dos servidores do INSS e da Unir, que foram os primeiros órgãos a entrar em greve, no Estado.
Segundo o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia (Sindsef), Paulo Vieira, aproximadamente 300 servidores do Poder Executivo Federal em Rondônia já aderiram a greve nacional, a maioria deles, lotados em órgãos como o Ministério da Saúde, SFA e SAMP.
Paulo Vieira projeta que até a próxima semana, esse número de servidores vai subir de forma acelerada. Segundo ele, alguns órgãos ainda realizam até o fim da semana suas assembleias gerais e certamente irão se juntar ao movimento nacional por não concordarem com a proposta do Governo Federal.
“São vários os órgãos que ainda estão aguardando o resultado de suas assembleias. A partir de segunda-feira próxima vários outros órgãos como o Ibama iniciam sua paralisação, pois já decidiram sua adesão ao movimento”, contabilizou.
Ontem pela manhã, dezenas de servidores federais realizaram atividades e tiveram um café da manhã no Centro de Convenção do Sindsef, onde tomaram conhecimento dos últimos acontecimentos da negociação salarial em Brasília e os rumos que a greve estão tomando em Rondônia com a adesão de outros órgãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário