quinta-feira, 30 de julho de 2015

Exército realiza operação de fiscalização no Cone Sul de Rondônia



Tropas do Exército fazem revistas a carros, carretas e ônibus, no quilômetro um da BR-364, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. A ação faz parte da Operação Ágata 9, lançada no dia 22 de julho, em parceria com vários órgãos policiais e de fiscalização, com o objetivo de coibir crimes transfronteiriços.
De acordo com o capitão Cesar Mariano, a operação compreende quatro mil quilômetros de extensão de fronteira, que vai desde Vista Alegre do Abunã (RO) a Foz do Iguaçu (PR). A operação envolve os estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.
As forças de segurança também realizam a operação nas cidades localizadas até a 150 quilômetros da fronteira. No Cone Sul de Rondônia, a tropa do 54º Batalhão de Infantaria de Selva de Humaitá (AM) realiza a fiscalização. “Em parceria com a PRF e outros órgãos apreendemos drogas, armas e munições nessa região. A operação não tem prazo para terminar e visa coibir crimes transfonteiriços, desde ambiental, até drogas, armas e outras ilegalidades”, conclui o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário