terça-feira, 21 de junho de 2016

Desempregados dormem em fila para entregar currículo no DER de RO

Trabalhadores fizeram fila na manhã desta terça-feira (21), para entregar os documentos exigidos no concurso realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Rondônia. Alguns candidatos chegaram a dormir na frente do órgão para conseguir uma boa senha. São 50 vagas ofertadas e para completar a inscrição é necessário comparecer à Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU) do DER, localizado na Rua Uruguai nº 3557, Bairro Industrial em Porto Velho até 24 de junho.

De acordo com a Coordenadora de Ações Urbanísticas do DER, Nanci Rodrigues, em Porto Velho, Buritis e Extrema  se inscreveram 1,8 mil pessoas para as vagas de operário, oficial de manutenção e operador de máquinas pesadas.

Desempregado há três anos Ailton Veloso, se inscreveu para vaga de operador de máquinas pesadas, e espera ser um dos escolhidos. "Cheguei na segunda (20) às 18h, dormi dentro do carro para conseguir pegar uma boa senha, após a análise curricular espero ser chamado, pois somente minha esposa tem trabalhado e temos três filhos para criar. Enquanto o emprego não vem eu faço bico para ajudar na renda", disse Veloso.

Segundo o haitiano, Molisse Auziles, as vagas de emprego estão escassas por isso ele resolveu dormir na fila para conseguir uma senha. "Quando chegamos ao Brasil tínhamos mais oportunidade. Mas depois dessa crise há seis meses eu não trabalho. A sorte é que nossos familiares que moram aqui nos ajudam, mas os que moram do Haiti ainda dependem da gente. Hoje eu vim acompanhado de mais três amigos que também estão desempregados", disse Auziles.

Segundo o  DER,  a contratação tem como objetivo estruturar as 15 residências e as quatro usinas de asfalto do órgão distribuídas pelo estado.

Segundo Nanci a entrega dos documentos iniciou nesta terça-feira e se encerra na próxima sexta (24) às 13h30. "As inscrições online terminaram no domingo (19). Mas, a partir de hoje começamos a receber os documentos para a análise curricular. Serão distribuídas por dia 400 senhas", explica Nanci.

Conforme a coordenadora o movimento foi calmo já que é o primeiro dia de entrega. "Para a região de Porto Velho, Buritis e Extrema foram 1,8 mil inscritos para disputar as 50 vagas. Como hoje é o primeiro dia as filas foram bem menores e não houve tumulto", informou Nanci.

2° fase das inscrições

Os candidatos que se inscreveram até o último domingo (19), devem apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, se for o caso (Operador de Máquinas Pesadas); comprovante de participação em cursos na área pretendida, se tiver; comprovante de experiência profissional; anotação em CTPS ou declaração emitida por pessoa jurídica.

A documentação deverá ser destinada à Comissão Processo Seletivo/DER/RO, podendo ser entregue em Porto Velho na Coordenadoria de Ações Urbanísticas  e nas residências do DER nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário