quarta-feira, 22 de junho de 2016

Feriado de São João altera horários de shoppings e serviços; veja o abre e fecha

                                           Feriado de São João muda horários

Nesta quinta-feira (23), começa o feriadão de São João que se estende até o domingo (26), Com isso, alguns serviços e estabelecimentos sofrem alterações nos horários de funcionamento. Fique atento e veja abaixo o que abre e fecha neste feriado.
O dia 24 de junho é feriado municipal em João Pessoa, de acordo com a Lei nº 8.805 de 23 de maio de 1999, que determinou os quatro feriados municipais religiosos da Capital, que inclui ainda a Sexta-feira Santa, o dia do aniversário da cidade (5 de agosto) e o Dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro).

Balsa

A empresa Nordeste Navegações, responsável pela balsa, informou que o serviço funciona normalmente, das 6h às 20h. 

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), o comercio é fechado apenas nesta sexta-feira (24), dia de São João. Os funcionários que trabalharem neste dia terão direito a um dia de folga e remuneração de R$ 46. 
Bancos

Segundo a Superintendência do Banco do Brasil, as agências estarão fechadas nesta sexta-feira (24), reabrindo apenas na segunda-feira (27). A população pode usar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento de contas.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa informou que o serviço opera normalmente nesta quinta-feira (23), das 4h20 às 19h44, e no ábado (25), das 4h20 às 13h44; e não funciona sexta (24), nem domingo (26).

Shoppings

Mag Shopping

O Mag terá alterações no funcionamento. No dia 23 (quinta-feira), as lojas estarão abertas das 10h às 19h; a praça de alimentação das 10h às 22h; o parque infantil funcionará a partir das 12h e o cinema das 13h às 22h. No dia de São João (24), as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e o parque infantil funcionam a partir das 12h e o cinema a partir das 13h, fechando às 22h.

Manaíra Shopping

O Manaíra informou que terá alteração na quinta-feira (23), quando o shopping abre às 10h e fecha às 20h. Na sexta (24), segue em horário normal de 10h às 22h.

Mangabeira Shopping

Na quinta-feira (23), o shopping abre às 10h e fecha um pouco antes do horário normal de funcionamento, às 20h. Na sexta-feira (24), dia de São João, funcionará em horário normal de sexta, das 10h às 22h30.

Tambiá Shopping

Nesta quinta-feira (23), o shopping abre às 9h e encerra às 19h. Na sexta-feira (24), o shopping estará fechado. O cinema funciona normalmente durante todo o feriadão, de acordo com o horário das sessões.

Shopping Sebrae

Na véspera de São João, nesta quinta-feira (23), o shopping funcionará das 10h às 18h. Na sexta-feira (24), o Sebrae será fechado, reabrindo no sábado (25) das 10h às 20h.

Partage Shopping

O Partage, em Campina Grande, não sofrerá alterações no horário de funcionamento durante o feriado, abrindo às 10h e fechando às 22h.

Órgãos Públicos

Governo do Estado

O expediente do Dia de São João, comemorado nesta sexta-feira (24), será facultativo nas repartições estaduais. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 17 portaria sobre o expediente e questões administrativas.

A portaria informa que em virtude das festividades juninas, a Sead resolve facultar o expediente desta sexta (24), nas repartições estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devendo ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.

Tribunal de Contas do Estado

Um ato da Presidência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, publicado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira (16), altera o expediente da segunda-feira (20) de junho, quando o atendimento aos jurisdicionados e ao público será pela manhã e tarde.

A Corte funcionará, na próxima segunda-feira (27), das 8h às 12h e das 13h às 17h para compensar, em contrapartida, expediente da quinta-feira (23), véspera do feriado da sexta-feira (24), alusivo ao feriado de São João.

PMJP

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) determinou ponto facultativo nas repartições municipais na quinta-feira (23). Já na sexta-feira (24) é feriado municipal na Capital. Durante os dias sem expediente, os serviços essenciais mantidos pelo Governo Municipal estarão funcionando.

De acordo com a portaria, a PMJP retoma o seu funcionamento normal nas secretarias da administração direta e indireta, autarquias e superintendências apenas na segunda-feira (27). Após o expediente da quarta-feira (22), os veículos oficiais deverão ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM) e só serão liberados na manhã da segunda, no retorno do feriado de São João.

O feriadão de quatro dias poderá ainda ser aproveitado com dinheiro no bolso, uma vez que o prefeito Luciano Cartaxo já anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário será efetuado na próxima terça-feira (21). Serão injetados na economia local mais de R$ 35 milhões. Já o pagamento do salário deste mês acontece na semana seguinte, nos dias 29 e 30.

Apesar do ponto facultativo e feriado, os pessoenses e turistas que estiverem na Capital terão assegurados os serviços da coleta de resíduos sólidos, realizado pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e dos hospitais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário